quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Tia Magela

Ela é legal, legal, legal e legal! Um pouco baixa, maluca da cabeça, divertida, e às vezes meio estranha. Estou falando de Tia Magela, a professora de Educação Física. Nas aulas dela, nós brincamos de tudo o que tem no mundo: galinha e seus pintinhos; mãe labirinto; pega gelo amrericano; pega gelo sueco; manteiga derretida e muito mais.  Eu gosto muito das aulas dela, somente três pessoas não gostam.


Tia Magela e eu

Arte em todo canto



Este é o quadro que nós vamos reproduzir
Na Escola Carrossel Prisma, tem uma professora de Artes chamada Érica. A cada quarta-feira, nós aprendemos coisas novas sobre artes. Nesta quarta, nós vamos aprender sobre Juan Miró. Nós faremos uma imitação de uma pintura dele. Será muito legal , pois ele faz artes abstratas, tipo de criança.



Nosso espaço

Você sabia que a Escola Carrossel Prisma começou com apenas o Infantil 1 até o Infantil 5? Pois bem, ela continuou a crescer e foi até o 9☺ ano. Mas em modo financeiro, não deu. E a escola só ficou até o quinto ano. Hoje a escola tem quadra, parquinho muito legal, biblioteca, área de dança, sala de judô, sala para informática,  piscina e a casa de uma senhora de 85 anos, onde funciona a secretaria.
Parquinho


Aqui as crianças se divertem muito

Aline foi ao shopping

Um dos primeiros textos feitos por uma criança da Escola Carrossel Prisma foi um chamado "Aline foi ao shopping". Ele começa assim: "Aline foi ao shopping comprar um desodorante para passar no suvaco fedorento".
Veja o que a coordenadora da escola,  dona Socorro Montenegro, me contou:

"Ah, nós tivemos vários momentos marcantes! Um dos primeiros foi quando nós colocamos a turminha de alfabetização, porque os pais não acreditavam que as crianças conseguiam construir textos e fazer leituras da forma que nós trabalhávamos. Então eu tenho o exemplo de uma criança que ela recortou um desodorante, a figura de um desodorante. E ela construiu um texto, dizendo assim: “Aline foi ao shopping comprar um desodorante para passar no suvaco fedorento”. (risos) E a dona da escola, Ana Teresa ficou revoltada."'E a gente vai colocar isso num livro? Um texto horroroso deste? A menina dizendo que é para passar no suvaco fedorento?" Aí eu disse, mas é a linguagem dela! É o que ela sabe. Se a mãe dela chama suvaco, o que é que a gente pode fazer? Não é verdade? Porque todo mundo sabe que suvaco é axila, mas ela escreveu desse jeito: “Aline foi ao shopping comprar um desodorante para passar no suvaco fedorento”. (risos) Então isso aí foi uma coisa que marcou o nosso trabalho, porque elas tinham o direito e liberdade de dizer o que pensavam, não é verdade?"

Brincar, criar e sonhar

Este é o título do livro que fiz com meus amigos no final de 2010, quando fazia o 1º ano.
Veja no link, eu apareço na terceira parte. Aproveite e dê uma olhada nos textos dos meus colegas!

/http://www.youblisher.com/p/79796-Brincar-criar-e-sonhar-1-parte/

/http://www.youblisher.com/p/79797-Brincar-criar-e-sonhar-2-parte/

 http://www.youblisher.com/p/79798-Brincar-criar-e-sonhar-3-parte/